contatos@autosocorrocanaa.com.br
(94) 3358-1503
Levamos aos nossos clientes o melhor serviço de auto socorro 24 horas da região, tudo com maior praticidade e rapidez, sendo executados pelos melhores profissionais aliados aos melhores e mais modernos equipamentos.

 

Dicas Úteis

A Auto Socorro Canaã oferece as melhores dicas e novidades relacionadas ao seu ramo de atuação. Receba essas informações em seu e-mail, assinando nossa newsletter.

Seu carro quebrou. O que fazer?

Seu carro quebrou. O que fazer?

Um dos maiores prazeres do brasileiro é dirigir automóveis. O problema surge quando, repentinamente, o veículo para por causa de algum imprevisto. Se estivermos perto de oficina mecânica, a solução será, normalmente, tranquila, mas se estivermos distantes e com dificuldade de pedir auxílio, teremos um problemão. A intenção desta matéria é dar algumas dicas importantes para motoristas resolverem pequenos reparos no carro: 1) O motorista esqueceu de colocar combustível e o carro parou longe de posto de gasolina. O que fazer? Carros modelo "flex" conseguem funcionar com álcool usado para limpeza. Coloque no mínimo 5 litros. Em relação a veículos movidos a diesel, a solução rápida é recorrer a óleo de cozinha. 2) Água esquentou demais e o radiador furou. Tenha sempre no carro litros de água para emergência deste tipo. Outra solução inusitada para trafegar com o auto nessas condições por distância mais longa, é, além de preencher o radiador furado com água, inserir através da tampa do radiador duas claras de ovos (sem gemas). Elas endurecerão na água e vedarão o furo existente. 3) Água do radiador ferveu e furou a mangueira. Se o furo for perto do encaixe com peças metálicas, corte o pedaço da mangueira na altura do buraco e encaixe-a novamente. Outra solução é tapar o "furinho" com esparadrapo. 4) Você está viajando e começa a chover. Ao ligar o parabrisa percebe que ele está estragado, prejudicando a visibilidade. O que fazer? Passe batata ou fumo de cigarro (não queimado) no vidro. A oleosidade fará a água escorrer com mais rapidez, reduzindo o embaçamento. 5) Durante passeio uma pequena pedrinha é lançada no parabrisa, trincando o vidro. O motorista deve aplicar papel tipo "contact" no lado de dentro e por fora também, assim evitará que o parabrisa fique em estilhaços. 6) O pneu furou repentinamente em lugar ermo. O que fazer? Não é todo motorista que tem força física para trocar pneu furado. Existe no mercado equipamento eletrônico que ligado no acendedor de cigarros é capaz de encher o pneu, se o furo não for grande. Assim, o motorista terá como conduzir o automóvel até o borracheiro mais próximo. Amigo leitor, lembre-se que "motorista prevenido vale por dois".

Voltar